O Governo do Estado anunciou, nesta quarta-feira (16), a convocação de mais 180 candidatos aprovados no concurso para os Cursos de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. A medida integra o programa Juntos pela Segurança e tem como objetivo reforçar a atuação das forças de segurança em todo o território pernambucano.
A nova chamada contempla 150 candidatos para o CFO da PM e 30 para o CFO do Corpo de Bombeiros. Os convocados participarão da etapa de matrícula e da investigação social, conforme edital publicado no site do Instituto AOCP, organizador do concurso.
“Estamos reforçando as forças de segurança de Pernambuco para garantir mais proteção às pernambucanas e pernambucanos do Litoral ao Sertão. Vamos cumprir a meta de alcançar, até 2026, mais de 7 mil novos profissionais atuando no nosso Estado”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Com esta segunda convocação, já são 300 candidatos chamados para a PM e 60 para o Corpo de Bombeiros. O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, destacou que a iniciativa atende ao compromisso de recompor e fortalecer os efetivos. “É um passo fundamental para ampliar nossa capacidade de ação”, afirmou.
JUNTOS PELA SEGURANÇA
A política pública Juntos pela Segurança conta com investimento superior a R$ 1 bilhão e inclui:
- Reforço de efetivo: com início de turmas para praças da PM e do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Civil;
- Videomonitoramento: instalação de 2 mil câmeras em todo o Estado;
- Infraestrutura: renovação da frota e modernização dos equipamentos;
- Valorização profissional: com qualificação e melhores condições de trabalho.
