O Arsenal está nas semifinais da UEFA Champions League após vencer o poderoso Real Madrid por 2 x 1 em pleno Santiago Bernabéu, nesta terça-feira (15). Os gols da equipe inglesa foram marcados por Bukayo Saka e Gabriel Martinelli, enquanto Vinícius Jr. descontou para os merengues.
Com o triunfo, o clube londrino confirmou sua vaga entre os quatro melhores da Europa e agora terá pela frente o Paris Saint-Germain, que eliminou o Bayern de Munique. Na outra chave, Barcelona e Inter de Milão disputam a segunda vaga na final, após a equipe italiana garantir a classificação com um empate em 2 x 2 no jogo de volta.
A eliminação do Real Madrid surpreende, especialmente pela fama do clube de se superar em confrontos decisivos da Champions. No entanto, desta vez, o “pacto” que a torcida brinca existir entre o Real e a competição europeia não se concretizou.
Com futebol ofensivo e consistente, o Arsenal mostrou maturidade e eficiência em um dos palcos mais difíceis do futebol mundial. A equipe inglesa volta a disputar uma semifinal da Champions após uma longa ausência e sonha alto com o título europeu.
