Após vistoria realizada na última terça-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) manteve a capacidade de público do Estádio do Arruda em 30 mil torcedores, apesar das obras realizadas no último mês. Para a semifinal do Campeonato Pernambucano, entre Santa Cruz e Sport, no sábado (16), às 16h30, a carga utilizada seguirá em 26 mil, por questões de segurança.
A diretoria coral buscava a ampliação para 40 mil torcedores, mas a liberação não foi concedida. Durante a vistoria, também foram analisadas as condições dos estádios Ilha do Retiro e Aflitos, que permanecem com suas capacidades inalteradas.
Desde fevereiro, o Santa Cruz vem realizando reformas estruturais no Arruda, incluindo a reconstrução de escadas, ampliação de corredores de passagem e melhorias na marquise da arquibancada superior. Além disso, o clube trabalha na implementação de biometria e reconhecimento facial. O investimento total das obras é de aproximadamente R$ 200 mil.
Em nota, o CBMPE afirmou que os clubes podem solicitar novas inspeções para revisão da capacidade, à medida que avancem nas adequações estruturais e no cumprimento das normas de segurança contra incêndio e pânico.
