Um episódio inusitado envolvendo um dos restaurantes do chef Henrique Fogaça ganhou destaque nas redes sociais nesta semana. Um cliente publicou um vídeo em que mostra um caramujo vivo em seu prato, durante uma refeição no estabelecimento renomado do jurado do MasterChef Brasil.
O vídeo rapidamente viralizou neste sábado (26), gerando uma enxurrada de comentários entre internautas. Na legenda da publicação, o cliente questionou: “Alguém consegue adivinhar que restaurante é esse?”. A postagem gerou divisão de opiniões, com alguns usuários acusando o cliente de ter inserido o animal no prato com o intuito de não pagar a conta e ganhar repercussão nas redes.
Segundo o relato do cliente, uma empresária ligada a Henrique Fogaça chegou a acusá-lo publicamente, afirmando que analisaria as imagens de segurança do restaurante para processá-lo caso a situação tivesse sido forjada. Entretanto, de acordo com o cliente, o comentário foi posteriormente apagado.
Ainda conforme relatado, após ser informado do ocorrido, o restaurante isentou o valor da refeição e ofereceu um novo prato, oferta que foi recusada pelo cliente. Procurada pelo portal LeoDias, a assessoria de Henrique Fogaça ainda não se manifestou sobre o caso.
O incidente segue repercutindo nas redes sociais, dividindo opiniões e colocando o nome do chef novamente em evidência.
