Vinícius Júnior entra para a história ao marcar pela Seleção após prêmio de melhor do mundo

Por Redação 21/03/2025 17:54 • Atualizado 21/03/2025
Compartilhe

Atacante repete feitos de Ronaldo, Kaká, Ronaldinho e Rivaldo ao balançar as redes no primeiro jogo pós-conquista individual

Vinícius Júnior consolidou seu nome entre os grandes do futebol brasileiro nesta quinta-feira (20/3). O camisa 7 foi decisivo na vitória da Seleção sobre a Colômbia por 2 a 1, em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O gol saiu nos acréscimos, garantindo o triunfo na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília.

Além do impacto na classificação brasileira, o lance colocou Vini Jr. ao lado de ídolos históricos. O jogador, eleito melhor do mundo em dezembro de 2024, marcou em sua primeira partida pela Seleção após a premiação, repetindo o feito de lendas como Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Kaká.

Repetindo a trajetória dos craques

A tradição de craques brasileiros brilhando logo após receberem a Bola de Ouro começou com Ronaldo, que balançou as redes duas vezes e ainda deu uma assistência contra a Polônia, em 1997. O Fenômeno voltou a marcar em sua reestreia pós-prêmio diante da Alemanha, no ano seguinte. Rivaldo seguiu o roteiro em 2000, anotando dois gols contra a Tailândia, enquanto Ronaldinho fez sua parte em 2005, ao marcar e assistir na goleada de 7 a 1 sobre Hong Kong. Já Kaká, em 2008, também deixou sua marca contra a Venezuela, em um 4 a 0.

Desses cinco nomes, apenas Romário não marcou no primeiro jogo após receber o prêmio. No entanto, o Baixinho contribuiu diretamente com duas assistências na vitória do Brasil sobre a Polônia por 4 a 2, em 1997.

O gol de Vinícius Júnior veio no último lance da partida. Após arrancar pela esquerda, ele finalizou de fora da área, contando com um desvio em Jefferson Lerma que tirou o goleiro Camilo Vargas da jogada.

Com o triunfo, a Seleção Brasileira chegou a 21 pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas, assumindo a vice-liderança. A equipe segue na perseguição à Argentina, que enfrenta o Uruguai nesta rodada.

Deixe um comentário

Mais do V1 News