GOVERNO DE PERNAMBUCO DECRETA LUTO OFICIAL DE SETE DIAS PELA MORTE DO PAPA FRANCISCO

Por Redação 22/04/2025 16:05 • Atualizado 22/04/2025
Compartilhe

A governadora Raquel Lyra decretou luto oficial de sete dias em todo o estado de Pernambuco pelo falecimento do papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira (21), aos 88 anos. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado e presta homenagem à trajetória de Jorge Mario Bergoglio, o primeiro pontífice latino-americano da história da Igreja Católica.

Em nota, Raquel Lyra lamentou profundamente a perda e destacou a relevância do papa Francisco como liderança religiosa e humanitária. “Hoje é um dia muito triste para a comunidade católica e para todas as pessoas que acreditam no amor e na fraternidade como forças que movem nosso mundo. O falecimento do Papa Francisco nos deixa um vazio imenso. O mundo perde uma voz ativa na busca por igualdade social e na defesa dos direitos humanos. Certamente ele agora está nos braços do Pai, ao lado de nosso Senhor Jesus Cristo”, declarou a governadora.

Francisco foi eleito papa em 2013, marcando o início de um pontificado voltado aos mais vulneráveis, com ênfase na humildade, no combate à desigualdade e na promoção do diálogo entre diferentes religiões e culturas. O seu legado é reconhecido mundialmente como um símbolo de misericórdia, simplicidade e coragem moral diante dos desafios contemporâneos.

Deixe um comentário

Mais do V1 News