Movimento já é intenso na BR-232, também conhecida como Estrada Luiz Gonzaga, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A corporação iniciou nesta sexta-feira (16) uma operação especial de fiscalização para garantir mais segurança nas estradas durante o feriado prolongado.
Em entrevista à Visão Comunica, o inspetor Cristiano Mendoza, chefe de comunicação da PRF, destacou o aumento significativo do fluxo de veículos, especialmente no sentido interior do Estado.
“Já percebemos um movimento mais intenso. Muita gente está aproveitando para viajar, então reforçamos tanto a fiscalização quanto as ações educativas e de combate ao crime para garantir a segurança de todos”, afirmou o inspetor.
Pontos de atenção nas estradas
Segundo a PRF, as infrações mais fiscalizadas durante a operação são:
- Embriaguez ao volante
- Excesso de velocidade
- Ultrapassagens em local proibido
- Transporte irregular de crianças
- Documentação do condutor e condições do veículo
Expectativa de aumento no fluxo
A PRF estima um crescimento de 40% a 50% no fluxo de veículos na BR-232, com maior concentração no trecho que liga Recife ao Agreste e Sertão do Estado. No litoral sul, a previsão é de que mais de 150 mil veículos sigam rumo às praias como Porto de Galinhas e Tamandaré.
Balanço da operação
A Operação da PRF segue até a meia-noite da próxima segunda-feira (21). Já o balanço com os dados consolidados — como número de acidentes, autuações e ações educativas — será divulgado na terça-feira (22).
Imagens: Adriano Guerra | Visão Comunica TV
Entrevista: Cristiano Mendoza, inspetor e chefe de comunicação da PRF
